segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Passeio em Vidal Ramos




UM PASSEIO EM VIDAL RAMOS


Dia vinte a terceira série e a quarta série foram conhecer Vidal Ramos. Quando nós chegamos em Vidal Ramos nós fomos conhecer a Casan, o seu Jaime foi nosso Guia, ele foi mostrar como se trata a água, tinha quatro tambores gigantes de água.
Depois nós fomos La na prefeitura, daí o seu Nelson foi mostrar o departamento da educação, e ele mostrou o mapa da cidade de Vidal Ramos. Ele falou o nome dos prefeitos, daí nós subimos as escadas, ele mostrou as fotos dos vereadores do município, daí continuamos a subis a escadaria, ele mostrou a sala do prefeito, ele tinha ganhado uma patrola no dia do aniversario dele. Nós descemos as escadas e fomos conhecer a câmara dos vereadores. Logo após o seu Nelson foi buscar o lanche que era massinha e refrigerante.
Nós fomos na escola Padre Heriberto Hartmann, daí nós fomos no parque da escola, em seguida fomos no anfiteatro conhecer onde fazem as apresentações e reuniões.
Nós também fomos na casa da cidadania conhecer como que funciona, também fomos conhecer como que funciona o Conselho Tutelar. Nós passamos em frente da Igreja São Sebastião.
No final nós fomos no parquinho, a professora comprou picolé para nós, ai nós fomos para casa.
Bom eu gostei muito do passeio para Vidal Ramos, eu gostei, fiquei feliz e alegre. Que bom que aminha mãe deixou, assim eu me diverti muito, porque eu conheci muitos lugares. Eu gostei muito mesmo.

Jéssica Maria Martinenghi
3ª série


UM PASSEIO EM VIDAL RAMOS


Sexta feira a minha sala e a 4ª série e as professoras fomos para Vidal Ramos. Fomos na Casan, o senhor Jaime nos mostrou como é a distribuição de água para toda cidade.
Nós fomos na prefeitura, o seu Nelson nos mostrou a Câmara dos Vereadores, onde o prefeito trabalha, as fotos dos prefeitos antigos e ele mostrou onde ele trabalha que é o departamento da educação.
Ele mostrou no mapa de Vidal Ramos onde as escolas se localizam. Ele disse que quando o prefeito fez aniversario eles deram um carregador e uma patrola para ele.
Nós comemos pão doce, tomamos suco, picolé e eu comi um pastel.
Na escola Padre Heriberto Hartmann vi a minha amiga Francieli e eu tenho um amigo naquela escola. Já no anfiteatro eu vi onde eles preparam os teatros. A Dona Deise disse que ela ia marcar um dia para irmos assistir um filme no anfiteatro. Ficamos quietos porque tinha uma reunião naquele momento. Ela também tirou fotos nossas.
O Conselho Tutelar é um órgão municipal que representa o direito e a defesa da criança e do adolescente. Eles defendem as crianças que sofrem maltrato como agressão física, abuso sexual ou pedofilia.
A assistente social é uma pessoa que presta serviços. Eles visitam as casas de sua comunidade ou município, verificando se alguma pessoa esta doente.
A igreja São Sebastião é matriz de Vidal Ramos que representa todas as capelas, lá que vivem os padres. Fomos no parquinho, brinquei no escorregador, no balanço, no trepador, no roda roda, brinquei de paga pega e de gangorra.
Eu gostei muito de ir em Vidal Ramos, porque lá é muito legal. Brinquei muito no parquinho e gostei, depois vim de ônibus para casa.

Adrian Wendy Ferreira
3ª série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário