sexta-feira, 7 de outubro de 2011

MEIO DE TRANSPORTE






O homem sempre quis voar, seguindo esta linha de raciocínio ele quis criar uma maquina que pudesse voar, mais não conseguia criar nem entender o mecanismo. Em 1898 Santos Dumont realizou o primeiro vôo, desde então o avião foi se desenvolvendo cada vez mais, com novas tecnologias como o GPS e muitos computadores que fazem com que o avião seja considerado o modo de transporte mais seguro do mundo, fazendo com que aumente cada vez mais o numero de passageiros.
Os países ricos investem em aviões pois são seguros. Existem muitos tipos de aviões, como : helicópteros, caças, entre outros tendo assim maior praticidade em salvamentos de pessoas que estão isoladas.
Outros meios de transporte são os rodoviários que tem como transporte: carros, caminhões entre outros que levam mercadorias e pessoas.
As estradas brasileiras são muitas elas tem muitas ligações. Se tem muitas estradas tem também muitos carros que circulam, fazendo com que haja muita poluição e transito, assim fazem com que as mercadorias cheguem atrasadas e fazem com que o valor do produto aumente e o consumidor pague muito mais. O governo tem que gastar mais em estradas, do que em hospitais, em escolas e serviços uteis a população.
Os transportes aquaviarios são muito utilizados. Um deles são os marítimos, um dos mais utilizados é o navio que faz exportações e importações. Os transportes fluviais navegam em rios em pequenas cidades.
A água é muito importante para as nossas necessidades diárias e para os transportes que sobre elam flutuam, assim barateando o preço das mercadorias. Assim o consumidor não gasta tanto. E o país se desenvolve e vive com mais qualidade de vida, pois o governo deixa de gastar em estradas e passa a gastar muito mais com educação, saúde e outras necessidades da população.
Um outro tipo de transporte é o dutoviário que em vez do produto ser transportado ele se locomove ate o local da distribuição.
A economia é muito importante para um país por isso ele tem de investir em transportes econômicos e que não polua muito.
As auto estradas foram criadas para agilizar o percurso dos motoristas e facilitar. A relação do homem com a natureza tem que melhorar, há possibilidades de fazer transportes econômicos e sem muita poluição.
A energia é muito importante para nossa vida sem ela nós não iríamos a lugar nenhum, pois os transporte são completamente dependentes da energia.
Existem muitos países ricos que já se tocaram que a melhor forma de transporte é a que não polui e destrói as fontes que lhes da dinheiro.
Os relevos são muito considerados na construção de estradas pois não da para construir uma ferrovia num lugar onde só há montanhas.
As cidades pequenas dos países ricos utilizam embarcações pequenas como lacustrico que se movimentam nos rios e facilita a vida de quem precisa chegar em um lugar mais não há estradas.
Os países mais pobres investem em rodovias, e gastam milhares e milhares de dinheiros em estradas e em vez desse dinheiro ser investido em saúde e educação, são investidos em conforto aos motoristas.
Os nossos governantes que são eleitos pelo povo, deveriam investir mais em nossos transportes como os metros entre outros que precisam, e no meio ambiente em vez da economia.
Os países ricos investem em ferrovias e hidrovias pois sabem que é melhor investir hoje do que perder no futuro.

LUANA DE PINHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário