quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Fotos dos alunos no SESC

Visita da EEF. Professor Rodolfo Fink ao SESC

No dia 26 de Novembro os alunos da Escola professor Rodolfo Funk, desde o pré até a oitava série, foram visitar o parque recreativo e Educacional SESC, situado na cidade de Rio do Sul... lá os alunos poderam se divertir om varios jogos e brincadeiras... foi um passeio muito produtivo e legal.
UM POUCO DE HISTÓRIA

A trajetória do Sesc Santa Catarina principiou com a criação do Conselho Regional em Florianópolis, em 29 de setembro de 1948, sob a presidência de Charles Edgar Moritz. A sua ação, nessa fase embrionária, era voltada apenas à área médico-odontológica, conforme a diretriz nacional da época. No ano seguinte, Joinville e Laguna seriam as primeiras cidades a sediar os serviços do Sesc, enquanto Blumenau desfrutaria de seus benefícios a partir de 1950. Nas décadas de 60 e 70, outros núcleos foram sendo instalados em todas as regiões do espaço catarinense. Hoje, o Sesc possui 16 centros de atividades, dois hotéis (Cacupé/Florianópolis e Blumenau) e a Pousada Rural (Lages).
Entre as principais atribuições do Sesc Santa Catarina estão o planejamento e a execução de ações marcadas pela excelência nas áreas de Assistência, Cultura, Educação, Lazer e Saúde, com vasta oferta de projetos e programas, equipamentos e serviços, voltados prioritariamente à comunidade comerciária. Assim, as unidades do Sesc realizaram em Santa Catarina no ano que passou mais de 44 milhões de atendimentos, tornando-o a maior referência como instituição social perante os empresários do comércio.
MISSÃO E VISÃO
Missão: Contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e para a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores do setor de comércio de bens, serviços e turismo, prioritariamente de baixa renda, através de serviços subsidiados e de excelência.

Visão: Ser referência até 2015 em ações sócio educativas nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência.


DECLARAÇÃO DOS VALORES DO SESC


Ética;
Respeito e valorização do ser humano;
Criatividade e inovação;
Transparência;
Comprometimento com o cliente interno e externo;
Qualidade;
Trabalho em prol do desenvolvimento sustentável;
Flexibilidade às mudanças;
Trabalho em equipe; e
Integração com a sociedade.